Ascenza, fabricante de produtos de proteção das culturas pós patente. | Ascenza

Ascenza, fabricante de produtos de proteção das culturas pós patente.

men in a field
Ascenza, fabricante de produtos de proteção das culturas pós patente.
2024-02-16
Institucional

Graças ao seu know-how em matéria de formulação e de competências regulamentares, a Ascenza produz produtos genéricos e de elevado valor agregado. A sua abordagem multidisciplinar, as suas instalações industriais, os seus laboratórios de alta qualidade e as suas equipes especializadas fazem da empresa uma referência internacional.

Mais de 810 produtos registados e 180 formulações ativas em 2023 para a proteção de culturas. Para se destacar no mercado pós patente diferenciado, a Ascenza vem aumentando a sua independência e o seu know-how industrial desde 1965. A empresa detém registos para formulações específicas.

 

Produtos pós patente.

A Ascenza desenvolve produtos fitossanitários genéricos para enfrentar o desafio de tornar a inovação acessível a todos os agricultores, facilitando assim a sua utilização e melhorando a sua eficácia.

 

Ferramentas industriais e uma abordagem multidisciplinar.

Este valor agregado tem sua base no know-how industrial e regulamentar adquirido ao longo dos últimos 50 anos. As capacidades de produção e formulação da unidade de produção localizada em Portugal permitem à Ascenza implementar processos tecnológicos de excelência para trabalhar nas formulações mais exigentes do mercado. A abordagem multidisciplinar da Ascenza, desde o acompanhamento das substâncias ativas disponíveis no domínio público até à comercialização dos produtos finais, torna-a uma referência em soluções de proteção de culturas agrícolas e pós patente. Ideia, teste, decisão, desenvolvimento, inovação: A Ascenza procura a excelência graças a processos comprovados e a oito laboratórios de qualidade.

 

Ampla experiência regulamentar.

A empresa conta com uma forte experiência regulatória, apoiada por uma equipa de mais de 40 funcionários, que lhe permite realizar mais de 80% dos seus pedidos de aprovação internamente. A aprovação garante aos agricultores que os seus produtos estão em conformidade com a regulamentação europeia. "Temos um dos sistemas mais exigentes da EU, que exige comprovarmos a segurança dos nossos produtos para os utilizadores, os trabalhadores agrícolas, os consumidores, o ambiente (solo, água, ar) e os organismos não visados, como os organismos aquáticos, as plantas e vários artrópodes", explica Mónica Teixeira, Diretora de Segurança dos Produtos, Regulamentação e I&D. "Para estarmos em conformidade, temos de comprovar que os nossos produtos são seguros para o ambiente. Para garantir essa conformidade, dispomos de laboratórios independentes que operam de acordo com as Boas Práticas de Laboratório (GLP/GLP), onde efetuamos análises de resíduos, análises físico-químicas e estudos toxicológicos in vitro. Dispomos igualmente de uma equipa de avaliação de riscos que elabora dossiês de registo em conformidade com as exigências europeias e nacionais."